Filhote de Shih-tzu - características | Dócil, alegre e brincalhão o Shih-Tzu convive muito bem com crianças e adultos; vive abanando o rabo de tanta felicidade quando fica junto de pessoas; quando está sozinho dificilmente late. A primeira impressão do comportamento do Shih-Tzu é a timidez. Isso no primeiro contato de convivência, mas tão logo ele se acostuma fazendo a maior festa para as pessoas que estão ao seu redor. VAI PASSEAR E QUER LEVÁ-LO? FIQUE sabendo que o Shih-Tzu é considerado uma das melhores raças DE COLO. E eles adoram ficando ali por muito tempo.

Breve resumo da história da raça | Shih-Tzu na lingua chinesa significa 'Cachorro Leão'. Na China antiga, país de sua origem, a raça era protegida durante toda a vida. Todos zelavam por esses cães que ficavam nas melhores alas dos palácios onde dormiam sobre sedas macias de alto padrão e compartilhavam momentos pessoais com os grandes imperadores que os consideravam místicos e de propriedade EXCLUSIVA da dinastia chinesa. FATO MARCANTE NA ÉPOCA pois qualquer pessoa que não fosse da dinastia e viesse a adquirir um exemplar da raça seria uma AQUISIÇÃO ILEGAL, e ela  poderia ser condenada à PENA DE MORTE.

Quando o Shih-Tzu ganhou destaque no mundo e como adquirir um filhote? A raça começou a ganhar evidências em 1930 quando um casal de Shih-tzu chegou na Europa, precisamente na Inglaterra. MAIS TARDE ela ganhou prestígio em outros continentes. Veja abaixo disponibilidade ou como reservar um filhote ShihTzu no EuQueroUmFilhote: