Tradução automática do site
 
 
quinta-feira, 25 de abril de 2024
Notícias
 
Meu filhote não para de se morder e lamber
Por: EQUF Em 10/09/2015 às 18:17:58
 

MORDER, COÇAR E LAMBER | esses três fatores comportamentais são comuns em filhotes e cães adultos de qualquer idade. A lambida é uma forma de o cão manter a sua limpeza. Já dar mordidas, poderá ser um motivo de brincar entre os cães. Já coçar pode ser uma pulga, carrapato ou alguma doença de pele. O maior problema é quando esses comportamentos são excessivos ocasionando a automutilação. Quase sempre, se inicia com uma lambedura em excesso que depois pode se progredir, fazendo com que o cão arranque seus próprios pelos. Lamber demasiadamente pode ser um sinal de estresse.

MAS por que um cão pode ter esse comportamento automutilador? Cachorros com estresse em alto nível, inseguros e ansiosos, e que quase não gastam energia mental e física podem ter esse tipo de comportamento. Lamber e se morder serve para diminuir o estresse do ambiente, por exemplo.

O PRIMEIRO PASSO, para ajudar um cachorro com um desses comportamentos em excesso, é procurar um auxílio de um médico veterinário para analisar se o cão não está com algum problema fisiológico, como uma alergia, por exemplo. Acaso essa razão seja anulada busque o auxílio de um profissional em comportamento canino.  

É BASTANTE COMUM que os proprietários de cães não aguentam olhar o melhor amigo com esses tipos de comportamentos e, quando ele tenta se morder, tenta distrair o cachorro com brincadeiras ou dá broncas nele. Mas fique atento, essas atitudes serviram como motivação ao cão para que ele continue a se machucar, já que ganha atenção nessas situações.

A PRECAUÇÃO se inicia antes mesmo de levar o filhote para casa. Primeiramente um candidato a dono de pet precisa estar ciente que um cão precisa de afetividade, e dependendo do porte quando adulto terá a necessidade diária de gastar uma escala diferente de energia.


 
Últimas notícias:
 
Facebook
 
Pedigrees
Recomendamos
Sites de filhotes
Visite-nos www.euqueroumfilhote.com.br
© Eu Quero um Filhote! (desde 1999). Todos os direitos reservados.
Parceiro: Cinobras São Paulo
  www.cinobras.net