Tradução automática do site
 
 
sábado, 27 de abril de 2024
Notícias
 
Seu cachorro é um fumante passivo?
Por: EQUF Em 10/09/2015 às 13:26:06
 

SEU CACHORRO É UM FUMANTE PASSIVO? | Existem fortes provas de que cachorros que vivem com proprietários fumantes podem sofrer com a fumaça apresentando processos alérgicos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo é a mais relevante causa de morte evitável no mundo. Todo ano, aproximadamente 5 milhões de pessoas falecem por causa do cigarro. Nada menos que 50 doenças, de impotência sexual até câncer podem estar relacionadas ao cigarro. Os dados ainda apontam que cerca de um terço da população mundial adulta é fumante.

SE você está tentando parar de fumar, fique sabendo que não é somente a sua saúde que está em risco, mas também de pessoas que estão ao seu redor. De acordo com a OMS, o tabagismo passivo aumenta em 24% o risco de infarto e 30% o risco de câncer no pulmão. Nada menos do que 7 fumantes passivos morrem por dia.

AINDA NÃO SE CONVENCEU? Então fique sabendo que não existem dúvidas de que os cães que vivem com seus proprietários fumantes poderão sofrer com a fumaça e apresentar problemas alérgicos como, bronquite, traqueite, rinite e também a condição de desenvolverem pneumopatia, cardiopatia secundária e carcinoma pulmonar.

DE MANEIRA POTENCIAL, todos os cachorros que estão dentro de um local fechado convivendo com o fumante e a fumaça do cigarro estão sujeitos a correrem esse risco independente do seu porte e raça. O fumo faz mal a todos. Fumantes passivos e ativos correm esse risco, inclusive os animais que por ser fiel acompanham seu dono em muitos momentos e locais.

SE VOCÊ é fumante e nota estes sintomas no cão, é aconselhável que o leve ao veterinário para analise clínico e exames diagnósticos como tomografia, rx de tórax, hemograma e ecocardiograma. Todavia, o melhor para a prevenção das doenças respiratórias e toas as outras ocasionadas pelo cigarro, tanto para o cão, como para seu proprietário, ainda é a desistência do vício.

TER CONHECIMENTO que a fumaça do tabaco consumido faz mal ao cão é o melhor estimulante para desfazer do vício, mas para os que não desistem de largar e continuam fumando, é necessário que adote medidas como: manter o cão mais distante possível da fumaça e fumar em locais ventilados e abertos minimizam os danos à saúde do animal de estimação.

 
Últimas notícias:
 
Facebook
 
Pedigrees
Recomendamos
Sites de filhotes
Visite-nos www.euqueroumfilhote.com.br
© Eu Quero um Filhote! (desde 1999). Todos os direitos reservados.
Parceiro: Cinobras São Paulo
  www.cinobras.net