Eu quero um filhote!
Eu quero um filhote!
Home | Perfil | Registrar | Tópicos Ativos | Membros | Buscar | FAQ
Usuário:
Senha:
Salvar senha
Esqueceu a senha?

Todos os fóruns
 Etologia / Psicologia Canina
 Etologia / Psicologia Canina
 A CONFIANÇA DO FILHOTE
 Fórum fechado  Tópico fechado
 Imprimir
Autor  Tópico Próximo tópico  

Eduardo
Forum Admin

Brazil
115 Postagens

Postado em - 13/07/2008 :  14:49:45  Mostrar o perfil  Visitar Homepage de Eduardo
A confiança do filhote

Chega o tempo em que uma ninhada será separada, por certo isto significará mais trabalho. Necessitam desenvolvimento individual e ganhar confiança neles mesmos, sem isto será uma medíocre companhia e um pobre cão de pista.

Como companhia este filhote será sem confiança e se esconderá pelos cantos quando for a um lugar estranho; um cachorro com confiança, se nota na pista, tem uma atitude carismática que não pode ser ignorada e freqüentemente ganha de um cão com melhor estrutura porque é um showdog.

Se você deixa uma ninhada muito tempo junta, o dominante é um arrebatado e o mais tímido é o subjugado.

Quando nossos filhotes são separados começamos a passear pelas redondezas de nossa casa de forma individual; tomam contato com os lugares, pessoas e situações estranhas para eles e isto o faz confiante neles mesmos. Não há nada mais triste que quando um cão adulto troca de dono e nunca passou por uma situação assim, o novo dono acusa o anterior de negligencia já que o cão recusa comida e fica enfermo por stress.

Confinamento:

Todos os cães devem ter seu lugar em casa, isto lhe dá o seu próprio espaço aonde dispor suas possessões para poder estar bem, (pode ser o seu canto ou a sua caixa).

No mundo, nem todos amam os cães e é bom ter a possibilidade de ensinar ao seu cachorro de permanecer em seu canto, quando você o não necessite no meio do living.

Nunca use o canto dele para coloca-lo de castigo. Você quer que o seu canto seja um doce lugar , não um lugar de penitencia. Se ele virá a ser um cão de exposição deve passar um pouco tempo em sua caixa, como assim também viajar nela, por isso deve acostuma-lo a que esteja cômodo e relaxado nela.
   Tópico Próximo tópico  
 Fórum fechado  Tópico fechado
 Imprimir
Ir para:
Eu quero um filhote! © FenixWeb Informática Ir para o topo da página